quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O ESPORTE, A PAIXÃO E O JORNALISMO

O Brasil é o país do futebol. Se isso é mesmo verdade não é difícil entender que estudantes de jornalismo optem por esporte na hora de escolher a editoria para trabalhar. A presença constante do futebol no cotidiano da população deu origem a uma característica diferente para os profissionais dessa área: todos eles são, acima de qualquer coisa, apaixonados.
Ser jornalista esportivo é ser um pouco psicólogo pra tentar explicar ao torcedor do time derrotado onde e o motivo que seu time perdeu. Essa paixão, este prazer, muitas vezes faz com que um adolescente entre na faculdade de jornalismo com um sonho: poder transmitir as notícias do seu time e conhecer os seus bastidores. Essa vontade de estar próximo ao seu ídolo atleta, jogador ou piloto pode mexer com muitos sonhos acadêmicos. A possibilidade de chegar a uma Copa do Mundo, Fórmula 1 ou jogos olímpicos alimenta a ânsia do conhecimento.
Sediando a Copa do Mundo de 2014 há um provável aumento da procura pelas faculdades que oferecem o curso de comunicação social. Resta saber se o futuro profissional será JORNALISTA OU TORCEDOR....Já entrevistei o Thiago Camilo e...TREMI!!!

Um comentário:

  1. Preciso aprender a falar inglês pra entrevistar o Johnny Depp.
    Acho que até eu tremeria pra falar com o Thiago Camilo. Tremeria por você. =*

    ResponderExcluir